A Hora do Adeus

Pois é, eu não morri. Eu sei que um sumiço desse não é desculpável, mas vamos continuar.  Vim aqui para dizer que eu agradeço de coração por todo o carinho que vocês me deram por todo esse tempo, dizer que o blog foi muito importante para mim, mas eu preciso dizer tchau.

Não sei explicar exatamente como isso aconteceu, mas acho que o Owlblush acabou caindo na rotina. Odeio rotina. Não vou mostrar a cara porque ainda tenho muita vergonha, mas como quero que vocês saibam pelo menos um pouquinho mais de mim, vou colocar uma lista de coisas sobre 10 coisas VERDADEIRAS about me:

10- Odeio rotina;

9- Passei de gostar de corujas só poucos dias antes de criar o blog (daí veio o nome dele);

8- Não sou boa com despedidas;

7- Estou fazendo o maior esforço agora não agora para não chorar;

6- Acho que roxo não é a minha cor favorita;

5- Não sei praticamente nada sobre maquiagem;

4- Amo leite condensado;

3- Não gosto de celular;

2- Sou lovatic;

1- Acho que moda é uma coisa que vem de si próprio. Quer dizer, não adianta uma pessoa querer colocar as ”regras” para se vestir bem. Quando escrevia os posts do Owlblush, eu sentia que estava fazendo isso. Se alguém cria um blog de moda, a pessoa deveria simplesmente falar sobre isso. Sobre a criatividade, o abstratismo, o poder, o MUNDO da moda. O capacidade que ela tem de fazer você ser quem quiser. Eu não estava fazendo isto aqui. Deve ser por isso que deixei de postar.

  • De qualquer forma, agradeço por todo o apoio que todos me deram. Desculpem-me por qualquer coisa. Então é isso, vão ser felizes, deixem a vida levar vocês e adeus. Beijos e corujas,

        Ana T.

Receitinha – Fondue de Queijo

Imagem

Oi galeraa. Bem como vocês sabem os dias de frio já estão acabando, mas para curtir o final do inverno, eu vou ensinar a fazer uma receitinha perfeeeeeita para os dias chuva: fondue de queijo.

Ingredientes

  • Queijo provolone (aproximadamente 100g);
  • Queijo parmesão (aproximadamente 100g);
  • Queijo gorgonzola (aproximadamente 100g);
  • 1 colher de chá de alho;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 taça de vinho;
  • 2 potes de queijo cheddar cremoso;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Preparo

Para começar, bote no liquidificador os queijos: parmesão, provolone e gorgonzola e triture tudo. Após isso, coloque em uma panela o azeite, o alho e o vinho, (nas quantidades citadas), e mexa até o álcool evaporar (mais ou menos 5 minutos).

Imagem

Depois da evaporação do álcool, adicione na panela a nossa mistura dos queijos (parmesão, provolone e gorgonzola) + os potes de queijo cheddar cremoso e mexa. Quando estiver tudo derretido como na foto abaixo, bote o creme de leite.

Imagem

Então, mexa novamente e até tudo ficar bem homogêneo, e pode servir.

Geralmente fondue de queijo é servido em uma panela específica para esse tipo de comida, e com pequenas fatia de pão.

Imagem

Imagem

  • Então foi isso people, espero que vocês façam DE VERDADE o fondue e coloquem o que acharam nos comentários para me deixar bem felizona 😀 😀 :D. Beijos e corujas,      

         Ana T.

Últimas Comprinhas

Oiii gente do meu <3!!!! Hoje eu vim mostrar para vocês umas comprinhas que eu fiz da vida mesmo, nada muito específico e tals, são só umas coisas que eu achei nas minhas últimas idas ao shops.

Imagem

 Fiquei xonada por esse anel de boca, principalmente por causa das pedrinhas vermelhas ~muito chiques~ dele (só espero que não caiam rápido). Não me lembro onde comprei 😦  porque já faz tempo que tenho .

Imagem

Essa camiseta foi uma das minhas escolhas favoritas. Ela é um cinza meio mesclado, com um desenho de caveira formada por borboletas de camussa. Fiquei doida quando vi ela lá na Emme, então né, fui obrigada pelo destino a levar :D.

Imagem

De cosméticos tem esse batom da Vult. Na foto, ele está parecendo um tom meio cereja, mas a cor de verdade é nude. Eu já usei esse batom, e não gostei muito da tonalidade sozinha, então geralmente quando o coloco, boto um gloss por cima para dar outra cor.

Imagem

Vocês já sabem que eu uso óculos de grau né? Só que o que o meu era daqueles mais fininhos, e eu realmente não gostava disso (nem sei porque tinha comprado desse jeito). Entããão quando eu vi esse na loja todo jornalista fashion, editorial de moda, nerd gatinha eu não tive como dizer ”não” para ele.

  • E foram essas minhas comprinhas, desejo do fundo do meu corazon que vocês tenham gostado delas. Beijos e corujas,

        Ana T.

Creeper, usaria?

Oiiioioii pessoal!!!! Gente eu to querendo muito comprar um sapato que é o creeper. Para quem não sabe, ele é como um tênis só que com salto enorme. Não que eu queira usar para parecer mais alta, (sou muito baixinha), mas é que acho tão diferente e fashion; e não seria problema juntar o útil ao agradável né? HEHEHE.

Então eu pergunto, vocês usariam ou acham estranho? Vejam algumas fotos do creeper para dizerem se aprovam ou não:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Achei meio brega esse dessa última foto, não só por causa do salto que já está grande demais, mas por causa da cor.

Se fosse comprar, eu levaria um florido feito o primeiro, ou um preto feito o de Katy Perry.

  • E foi isso, eu espero que vocês comentem o que acharam, se eu devo comprar ou não, se está bonito ou se está muito esquisito… Beijos e corujas,

        Ana T.

Look pronto: despojado roquinho

Oi peoplee, como vocês estão? Eu estou muito bem, e hoje vim fazer um post especial de peças e combinações para formar produções mais despojadas ou roquinhas.

T-shirts

Imagem Imagem

Não tinha como ter dúvida de que as camisetas iam fazer parte desse estilo né? As de bandas são perfeitas para o que nós estamos querendo, e não precisam de nada para complementar. As cores que indico são: preto, verde militar, azul marinho… Por quê? Porque tons fechados tem mais a ver com o look roquinho, mas não que isso seja uma regra, você também pode usar uma amarela, como a da foto.

Combinação simples rock: T-shirt de banda + short + coturno + bolsa (opcional) + parca militar.

Coturnos e Tênis

Imagem Imagem

Com certeza esses são os dois tipos de sapatos perfeitos. O coturno é a melhor opção para um look rock e fica bem fashion, lembrando que vale investir nas versões coloridas. Ele também pode ser substituído pelas botinhas pretas com spikes e tachinhas.  O tênis é mais comum, porém retrata melhor a cara de despojada da produção, principalmente o All Star.

Jaquetas

Imagem Imagem Imagem

Pra sair do básico que é camiseta e short, aposte em uma jaqueta para fazer seu look mais diferente. As ideais são as de couro e de jeans ou parca verde militar.

Combinação rock folk ( ~ozada~) : jaqueta couro + short + meia-calça preta (opcional) + camiseta + óculos escuro John Lennon + coturno vinho.

Combinação street: jaqueta jeans + camiseta de banda+ tênis All Star + short.

  • Pois é gente foi isso, adorei falar sobre esses dois estilos, apesar de que entre o roquinho e o despojado eu prefiro a 2ª opção. Beijos e corujas,

       Ana T.

Estilo de Famosa – Avril Lavigne

Oi genteeeee, como vocês passaram esses terríveis e solitários quatro dias sem mim? Eu sei que fiquei ausente por quase uma semana, mas é que ~minha vida~ anda muuito agitada, e eu acabei sem visitar nenhum outro blog, ou atualizar o Owlblush. Senti muita falta de todos e e sei que vocês também sentiram a  minha 😉

Mas vamos ao que interessa. Hoje tem um post de estilo de famosa, e a diva da vez foi a Avril Lavigne.

style

A Avril adoora uma produção mais dark, ou princesa do rock. Parece que não dá certo, mas a combinação de dois estilos tão diferentes como o rock e o princess fica linda. Peças-chaves: saia de tulê preta, coturnos e tênis , T-shirts de bandas roquinhas, coisas com estampas quadriculadas, rosa & preto…

Imagem Imagem

Imagem

Em eventos mais sofisticados e formais, Avril Lavigne também aposta em vestidos com tule e de cores mais fechadas.

Imagem

copie o make

Imagem

  1. Depois de realizar a preparação da pele (blush, base, corretivo…), passe uma sombra cinza escura na pálpebra móvel (dando preferência ao canto interno);
  2. Faça um traço de lápis no canto externo e esfume bem, para formar um degradê com a sombra cinza;
  3. Em baixo do olho, pode fazer a mesma coisa que fez na parte de cima com a sombra e o lápis (só que agora mais fino, óbvio);
  4. Agora é só aplicar muuuuita máscara de cílios e lápis preto na linha d’água que está pronto!!!!

sem make

Imagem

Para encerar o post, aqui está uma foto da Avril SEM MAQUIAGEM *O*. Acharam muito diferente?

  • Pois é gente foi isso, eu espero que vocês tenham gostado. Eu prometo pelas corujas desse mundo que vou ter mais tempo para atualizar o Owlblush e visitar os blog das minhas leitoras. Beijos e corujas,

        Ana T.

Ser fashionmente diferente na escola

Okok eu confesso que a palavra ”fashionmente” não existe, mas nós vamos ignorar esse fato. Um dia desses uma leitora minha me pediu para eu fazer um post sobre como ficar mais diferente do que as outras meninas na volta as aulas, e então eu -como uma pessoa muito legal hehehe- gostei da ideia e vim fazer o post.

Aqui vão as dicas:

  • Bolsa. Quando eu falo em relação a bolsa, eu não estou dizendo para você ter a mais linda da escola, estou dizendo para alternar. Não precisam ser novas, você pode ir um dia com a sua mochila do ano passado, outro com aquela bolsa carteiro que está enterrada no seu armário, ou com a que comprou no início do ano. Para ficar mais diferente da outras, customize-a, com spikes, pérolas, broches…
  • Caderno. Juro não tem nada mais original do que ter o seu próprio caderno,vocês não devem estar entendendo, então eu vou explicar: customização. Cola na capa fotos de coisas, cantores, frases, makes, looks que você gosta, pode ser qualquer coisa! Vale até adicionar tachinhas.

Imagem

  • Óculos. Esse conselho é mais para as meninas que realmente precisam usar óculos, mas se você não usa e quiser, pode aderir como acessório escolar. É assim: ao invés de escolher uma só armação, compra duas. Assim você vai alternar os óculos e parecer mais fashion ou diferente a cada dia. Se achar que fica muito caro, é só comprar dois baratinhos ao invés de uma bem caro 😉
  • Look. Casaco: Nesses tempos frios é a sugestão perfeita. Usando um casaco ou um sweater, vai ficar diferente das pessoas, como se fosse com outra blusa. No sapato pode escolher o mais colorido possível (se sua escola permitir). Nas joias aposte em algumas colares, brincos e pulceiras mais delicados, como esses dois:

Imagem Imagem

As joias são da Toca Mágica: http://www.tocamagica.com.br/

  • Make. Eu não gosto muito de usar make no dia a dia, mas acho que as meninas que usam vão gostar. Minhas sugestões de produtinhos são: BB cream, porque é mais leve e protege do Sol; gloss ou batom claro; rímel; blush para um ar de saúde e lápis branco para tirar a cara de sono.

Então foi isso pessoas. Boa sorte para todos que estão voltando as aulas, eu espero que usem minhas dicas e acessem bem muito meu blog ;D. Beijos e corujas,

Ana T.

TAG: 15 perguntinhas fashion

Olá gente do meu coraçãooo ❤ Hoje eu venho com mais uma Tag para vocês, e a dessa vez é a 15 perguntinhas fashion. Então vamos lá:

1. Uma peça de roupa indispensável. Acho que é um short e uma T-shirt, porque dá para usar com vários acessórios (o que eu adoro).

2. Qual a pior gafe de moda?  A pessoa tirar a roupa que se sente bem, e colocar outra que não gosta por causa da opinião das pessoas ou do que ”está na moda”.

3. As cores que mais veste. Não tem nenhuma que eu use sempre, mas eu acho que é branco.

4. As cores que menos veste. Apesar de ser minha cor favorita, eu não visto muito roxo.

5. Um acessório que te torne estilosa. Headband.

Imagem

6. Você combina maquiagem com a roupa? Combino o estilo, do tipo se a roupa for mais vintage eu faço um olha gatinho, se for mais roquinha faço um olho dark.

7. Segue a moda a risca? Não.

8. Roupa favorita do momento. Minhas T-shirts.

9. Qual a moda que não gosta e qual não aderiu? Não sei se isso conta como uma moda, mas eu não gosto de peças xadrez (pelo menos em mim). Uma que não aderi mas acho linda é as calças P&B.

10. Uma moda que não gostava e depois seguiu. Botas. Sempre achei que usar botas era meio São João, mas desde que mudei de opinião, não paro de usar.

Imagem

11. Moda ou estilo preferido. Adoro o estilo hippie ❤

12. É favorável que uma garota use salto antes dos 14 anos? Favorável não é né? Mas acho que não tem problema não.

13. Qual seu ícone de moda? Não tenho ninguém que sigo na moda, mas gosto muito do estilo hippie que Vanessa Hudgens usa às vezes.

14. O que gosta e o que não gosta na moda? Eu gosto quando a gente pode se expressar e ser quem quiser. O que não gosto é daquelas pessoas que são doentes em usar o que está na moda.

15. Descreva em algumas palavras o seu estilo. Adoro usar headbands, botas, toucas, bolsas, shorts, T-shits e sneakers. Então seria em estilo meio hippie despojado?

Imagem Imagem

  • Então foi isso gente, eu espero que vocês tenham se ~informado~ mais sobre o meu estilo, as roupas que gosto de usar e tals. Beijos e corujas,

        Ana T.

Look do dia: Corujinha Estrelada

Imagem

Oioioi gentee!!!! Quem me acompanha já deve ter percebido que eu sou uma blogueira anônima. Por quê? Também não sei. Deve ser por causa da minha timidez de mostrar uma foto no blog, ou simplesmente porque eu QUERO ser anônima.

Mas continuando, hoje eu vim postar o look que eu usei para ir ao parque um dia desses. Não, eu não vou mostrar meu rosto; mas pelo incrível que pareça, acho que consegui fazer um look do dia. Vamos ver?

Imagem

Eu fui com essa blusa branca de estrelas vermelhinhas que achei uma fofura. Foi legal ter usado-a porque ela estava enterrada no meu armário a um tempão, então acho que eu fiz uma boa ação por resgatá-la né?

Imagem

Como todos sabem, eu sou meio viciada em bolsas e não saio de casa sem uma. A que escolhi foi essa verde. Eu gosto dela porque além da cor ser linda, a bolsa parece ser pequena mas cabe muita coisa dentro.

Imagem

E como sempre não podia faltar o meu colar de coruja né? Eu não preciso nem falar nada sobre ele aqui, porque vocês já estão carecas de saber que esse colar é um dos meus favoritos e o símbolo do blog. Pra quem quiser saber, comprei lá na Toca Mágica: http://www.tocamagica.com.br/.

Imagem

Imagem

  • E então galera este foi o meu look do dia. Eu espero que tenha funcionado; coloquem nos comentários o que vocês acharam e curtam bem muito para eu ficar feliz :D. Beijos e corujas,

         Ana T.