Lanchinhos de Inverno

Okokok, eu sei que o inverno já está acabando, mas antes tarde do que nunca? Então eu vim fazer um post de alguns lanchinhos super práticos (a maioria hehehe) para fazer naqueles dias de chuva, em que você está em casa assistindo filme e com fome.

Bolo de Caneca

Gente, eu to falando sério, esse bolo é muuuito  rápido de se fazer. Coloque em uma caneca 50mls de leite e o pó de um sachê desse tipo de bolo,(que contém o resto dos ingredientes), mecha tudo e bote no micro-ondas por mais ou menos 1m e 10s e está pronto. Olhem como ficou o meu bolo e a foto do sachê:

Imagem

Imagem

Bread Pizza

Esse é como uma pizza, pegue um pão francês abra-o, passe ketchup e cubra com queijo. Depois coloque no forno por uns 5m. Então é só retirar o pão e colocar o recheio que você quiser (presunto,verdura, salame…).

Imagem

Crepe

O crepe não é assim tãão prático, mas é se você tiver um pouco mais de tempo, vale a pena fazer. Coloque no liquidificador 1 copo de farinha de trigo, 1 copo de leite, 1 ovo e uma pitada de sal. Depois de batido, despeje o líquido em uma frigideira e espalhe-o para formar um círculo. Asse os dois lados para formar um ”disco”, e coloque em uma metade desse disco o recheio desejado (carne, queijo, presunto, Nutella…). Depois feche o crepe, asse um pouco e estará pronto.

Imagem

Chocolate Quente

Não tem coisa melhor para tomar naquelas tardes chuvosas do que um chocolate quente. Agente sabe que o caseiro nunca é um daquelas de lanchonetes, mas fica muito bom também. Coloque em uma panela 1 xícara (não tão grande) de leite, 1 colher de chá de chocolate em pó, e uma colher de sopa cheia de Nutella. Depois que a Nutella estiver derretida, e o leite já quente, o chocolate quente está pronto. Adicione marshmallow, ou biscoitinhos para ficar parecendo de cafeteria de verdade hehehe.

Imagem

  • Então isso minha gentee, espero que vocês testem pelo menos um desses lanchinhos e aprove-os :D. Beijos e corujas,

        Ana T.

33 pensamentos sobre “Lanchinhos de Inverno

  1. Hmmmm isso é pecado hein!? O bolo de caneca eu vou tentar fazer sem ser com esses prontos, depois falo como ficou 😉
    E sou apaixonada por crepe, será que esse fica com o gostinho da massa mesmo?
    Beijocas

    • Com certeza o crepe fica muuito bom, juro pra você, eu até comi ele hoje no almoço! O outro modo de fazer u bolo de caneca é com os produtos mesmo, achei uma ilustração na net que diz direitinho:

      Obrigada pela visita! Bjjs.

  2. Oi Ana!!
    Uaaaaaauuuu sacanagem esse post (ainda mais pq agora tá frio, é domingo e eu estou trabalhando), tudo parece uma delícia!!!
    =X

    Beijo!!

  3. Acho injusto colocarem imagens como essa na hora que estou com fome, ahaha, que lanchinhos deliciosos, queria muito agora um bolo de caneca como esse, mas se fosse para escolher mesmo queria um crepe, você acredita que nunca comi um? ‘0’ bem loucura isso, vejo passa receitas na tv mais nunca comi, estou pensando muito em fazer um para experimenta rs. Bj

    • Nossa, vc tem que experimentar! Sério é muuuuito bom!!! Na minha opinião crepe caseiro é melhor, porque eu acho os de restaurante muito grandes e enjoativos. Bjjs

      • Eu vi no “Mais Você” uma vez, ela mostrou diversas maneira de fazer com outros sabores, fiquei muito interessada, mais depois esqueci rs. Depois da sua postagem acho que vou volta a procura saber melhor como faz em rsrs; Bj

  4. HMMMMM EU FIZ O CHOCOLATE QUENTE!!!!! ficou muito bom! na verdd, fiz 4 porcoes p minha family de um tamanho só! ai acrescentei mais 4 colheres de creme de leite e mais 2 colheres de chá de nescau; gosto de ir modificando receitas ao meu gosto hehehe. Pode apostar, ficou d-i-v-i-n-o

Deixe um comentário

